São João

Quadrilha Matutos do Rei conquista premiação especial no Festival da Globo

A quadrilha junina venceu o prêmio de Melhor Marcador do Nordeste.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A quadrilha teve Melhor Marcador do Nordeste.
A quadrilha teve Melhor Marcador do Nordeste. (Divulgação /Yrnna Turatti)

IMPERATRIZ - Representando o Maranhão no festival de quadrilhas da Globo Nordeste, após vencer a oitava edição do Arraiá da Mira, a junina Matutos do Rei, de Açailândia não ficou entre as cinco primeiras colocadas, mas levou um prêmio especial.

A Matutos foi premiada com o Melhor Marcador do Nordeste, representado pelo coreógrafo, Xico Cruz, em apresentação que foi realizada nesse domingo (26), em Goiana (PE).

Essa foi a segunda vez na história do Concurso Globo Nordeste, que quadrilhas juninas do Maranhão conquistaram um título individual na competição. A primeira foi em 2010, quando a quadrilha Arrastapé de Imperatriz foi premiada com o Melhor Casamento.

Apesar dos problemas enfrentados, inclusive durante a viagem, onde um dos ônibus que levava o grupo foi assaltado, os brincantes estão felizes com a premiação.

“Nos sentimos felizes e cientes de que estamos fazendo nossa parte para levar o nome do município e Estado para todos os cantos do País”, disse um representante, lembrando que o investimento foi de aproximadamente R$ 65 mil para montar o espetáculo, que abordou um tema social.

Classificação

1° Lugar- Babaçu/CE
2° Lugar-Moleca 100 vergonha/PB
3° Lugar-Capelinha do Forró/BA
4° Lugar-Tradição/PE
5° Lugar- Dona Matuta/PE

Premiações especiais

Premiação Destaque: Tradição/PE

Premiação Marcador: Matutos do Rei/MA

Premiação Casamento: Moleca 100 Vergonha/PB

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.