Festejo

Festejo de São João Batista termina nesta sexta-feira, em Imperatriz

Para o encerramento, será realizada uma vasta programação.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

IMPERATRIZ – As festividades em honra a São João Batista encerram-se nesta sexta-feira (24), na comunidade São João Batista localizada na Vila Vitória. Para o encerramento, será realizada uma vasta programação. Além do terço e santa missa, ocorrerá o sorteio de uma moto.

“A programação termina dia 24, mas vamos prolongar até dia 25. Todos os dias, ocorre, além da programação religiosa, apresentações de quadrilhas, shows musicais e barracas com comidas típicas”, disse o padre Reinado Sousa, lembrando que o evento começou no último dia 15 e tem atraído um grande número de fiéis.

Com o tema A exemplo de São João Batista sejamos profeta ao cuidar da casa comum, a programação trabalhou durante as festividades, justamente sobre a casa comum, segundo o padre. “Estamos abordando vários temas, como a questão da ecologia, o cuidar da cada comum, entre outros temas”, completou o pároco.

O festejo tem como finalidade provocar uma reflexão acerca da família, da ecologia, e também, fazer um alerta sobre os riscos do mosquito que provoca a Zika. Já o objetivo social é arrecadar recursos para construir as salas de catequese e um salão paroquial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.