Maquiagem

Saiba quais são os dois tipos de maquiagem artística

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de maquiagem artística.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 (Foto: Divulgação/ Natane Rosa)
(Foto: Divulgação/ Natane Rosa)

IMPERATRIZ – No mundo da maquiagem é possível realizar várias criações. Uma dessas invenções, que apesar de pouco usual, faz muito sucesso, principalmente nos cinemas, é a maquiagem artística. De acordo com a maquiadora Natane Rosa, existem dois tipos de maquiagem artística.

“Tem a maquiagem artística que é mais personagem, em que é feita com desenhos, e aquela que é mais imitando acidentes, queimaduras, muito usada em novelas e filmes. É uma produção mais texturizada”, afirma Natane, explicando que na produção, é colocada pele falsa. Para fazer, só precisa de técnica, não requer muita habilidade”.

 (Foto: Divulgação/ Natane Rosa)
(Foto: Divulgação/ Natane Rosa)

Já a make artística que é para personagem, nem todo mundo consegue fazer. “Esse tipo de maquiagem não é uma coisa que se aprende, é um dom que a pessoa já nasce. Desenhar é algo que, praticamente, a pessoa já nasce sabendo”.

Apesar de pouco usual, pelo menos na Região Tocantina, Natane garante que tem, sim, um público que consome esse tipo de serviço. “Tem procura sim, para diversas situações, tanto para eventos, quanto para festas temáticas como halloween, baile de máscara, enfim, tem um público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.