Arraial

Arraial do Sesi reúne alunos e comunidade em Imperatriz

Com quadrilhas, forró e comidas típicas, a festa junina reuniu pais, alunos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ- O Arraial da Escola Sesi Marly Sarney reuniu em Imperatriz, pais, alunos, industriários e comunidade. Além de resgatar o clima junino, o evento teve o objetivo de proporcionar interação e diversão entre familiares e colaboradores e classe industrial imperatrizense.

De acordo com a gerente do Sesi Imperatriz, Amparo Alencar, essa festa feita para resgatar a cultura maranhense e permitir que os alunos tenham contato com as festas populares da região. “Eu não podia deixar de agradecer aos pais, alunos e colaboradores que se empenharam para que essa festa fosse tão bonita, cheia de cores e alegria”, destacou a gerente.

A festa contou com a animação de quadrilhas dos alunos da escola e do forró pé de serra da banda Trio da Cidade, responsável por relembrar músicas tradicionais da época. No local, também foram montadas barracas com comidas típicas do São João, como a pamonha, o mingau de milho e canjica, além de doces e guloseimas.

Durante a ação, o clima junino e o ambiente de desconcentração proporcionaram alegria e emoção às pessoas presentes. É o caso da secretaria, Evanda Leão que trouxe toda sua família para prestigiar apresentação do seu filho. “Reunir toda a família para prestigiar apresentação do meu filho e também com intuito de nos divertimos juntos”, ressaltou Evanda Leão.

A quadrilha Matuta do Sítio, do Estado do Tocantins também abrilhantou a festa ao destacar a cultura nordestina em sua apresentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.