Indefinido

Arraiá do Povo Festeiro pode não ser realizado este ano, em Imperatriz

A Fundação Cultural aguarda parecer do Governo do Estado para realizar a festa.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O evento foi realizado há vários anos.
O evento foi realizado há vários anos. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - O período junino está praticamente na sua reta final. E, a essa altura do campeonato, a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), segue com a programação junina, denominada Arraiá do Povo Festeiro, indefinida.

Em contato por telefone com a reportagem, o presidente da Fundação, disse que a festa, ainda, pode ser realizada. “Não está definido que não vai ter. Estamos aguardando um parecer do Governo do Estado, e até o fim do mês, podemos sim promover o evento”, afirmou o presidente alegando a crise financeira para a não realização da festa.

“Não temos condições, no atual momento, de fazer a festa devido à crise, dependemos do governo estadual”, completou Lucena Filho.

No último fim de semana, durante uma conversa com o portal Imirante Imperatriz o coordenador de eventos da Fundação Cultural, Axel Brito foi categórico: “Não vai ter programação junina esse ano”, e criticou: “acho que não deveria haver essa falha. É tradição. É cultura popular”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.