Cuidados

Existem diversos tratamentos para estrias, aponta especialista

No mercado, existem diversos tipos de tratamentos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Existem diversos tipos de tratamentos.
Existem diversos tipos de tratamentos. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Além da celulite, outro assunto que atormenta muitas mulheres são as temidas estrias. Quando os risquinhos surgem na pele, o desespero vem junto. E a pergunta que não quer calar: tem tratamento? A resposta é simples. Existem diversos tipos de tratamento, de acordo com o cirurgião Ernesto Ruggrini Filho.

“Muitas mulheres pensam que carregar estrias é pro resto da vida. Mas existem diversos tratamentos, um deles é uma injeção de uma droga que estimula a produção excessiva de colágeno dentro da estria”, explicou. “Existem tratamentos à base de leite, tratamento cirúrgico. Enfim, é possível sim se livrar das estrias”,

Ernesto Ruggrini conta que o mais comum em Imperatriz, é a injeção com aplicação de colágeno, por ser menos dolorida, e com menor custo. “As aplicações de injeções, que são feitas semanalmente, têm um efeito surpreendente. São até oito sessões no máximo o custo é ao mais em conta do mercado”, garante o especialista.

Outros tratamentos

Radiofrequencia Fracionada: utiliza eletricidade através da Radiofrequência Subablativa Fracionada.

Laser Ablativo Fracionado CO2: o uso do laser pode ser dado em ambas as fases da estria: tanto avermelhadas, quanto brancas.

Subcisão: Utiliza a separação do tecido da pele na área afetada a partir do tecido mais profundo da estria, com uma agulha especifica.

Microdermabrasão ou peeling de Cristal: Este tratamento tem como função eliminar a camada superficial da pele, de uma forma suave.

Cremes com hidratante e ácidos como o retinoico: Não é a terapêutica mais eficaz, mas pode ajudar como completo dos demais tratamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.