Dicas de maquiagem

Aprenda dicas de maquiagem para o Dia dos Namorados

Maquiadora ensina truques para agradar o par sem abrir mão da beleza.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria12/06/2016 às 06h48
Aposte numa produção suave e agrade seu amor. (Foto: Divulgaçãoi/ Assessoria)

O Dia dos Namorados é uma das datas mais românticas para os casais apaixonados. É a época perfeita para saborear uma fondue, entregar, e receber também, um mimo do seu companheiro e montar aquela produção que encante o parceiro.

E é aí que está o grande x da questão: os homens costumam não gostar de makes carregadas. Sabendo disso, a maquiadora Renata Almeida dá dicas valiosas para agradar o par, mas sem abrir mão da composição da beleza e do gosto pessoal da mulher.

A começar pela composição da pele, “a escolha ideal é de uma base ou BB Cream que tenha um acabamento leve. Esse tipo de produto vai oferecer cobertura, mas deixará seu rosto com uma finalização mais natural”, indica a maquiadora.

Ela também sugere que o corretivo seja tão suave quanto à base, para não marcar as linhas de expressão. A aplicação pode ser feita no formato do triângulo invertido, o que vai ajudar na iluminação do rosto.

Uma vaporosa pincelada de blush nas maçãs e um toque de contorno logo abaixo do blush para realçar ainda mais o formato do rosto, entretanto, é necessário atenção para não exagerar nessa parte, como ensina Renata Almeida: “as mulheres amam a técnica do contorno, além de favorecer a beleza, ele afina os traços femininos. Mas para a finalização, é preciso ter mão delicada e ir aplicando produto aos poucos, para não extrapolar”.

Nos olhos, a recomendação da maquiadora é algo discreto, sem grandes esfumados e cores: “uma excelente opção é um traço sutil de delineador, com um delicado puxadinho para alongar o olhar, o que dá um toque de sensualidade”.

Mas para quem não tem muita destreza, pode fazer uma linha rente aos cílios superiores com um lápis de olho preto e uma esfumadinha com o dedo, criando intensidade ao olhar de uma forma leve e quase imperceptível.

Para finalizar, curvex e máscara de cílios, que não podem faltar nem em uma make suave. Para os lábios, aposente o batom impactante nesse dia e aposte em uma cor de boca ou um bálsamo labial rosinha, somente para acrescentar aquele tom de cor natural e saudável, o que não deixa de ser bonito e é super sexy, perfeito para a ocasião.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.