Arraiá da Mira

Quadrilha Sai de Baixo, de Caxias, retrata a seca em seu tema

O grupo é o quarto a se apresentar no segundo dia do Arraiá da Mira.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Sai de Baixo se apresenta no segundo dia do evento.
Sai de Baixo se apresenta no segundo dia do evento. (Divulgação /Sai de Baixo)

IMPERATRIZ – Participando pela sexta vez do Arraiá da Mira, a quadrilha Sai de Baixo, de Caxias, vai abordar em seu tem a seca que arrebata o sertão nordestino, sobretudo, o Maranhão. O tema é: Seca: fé, e esperança, sai de baixo a festança encanta.

“Vamos abordar a narrativa sobre a seca no Maranhão, na década de 1930. Nesse cenário, um casal oriundo de duas famílias rivais, se apaixona. Com as famílias em conflitos pelo poder, os jovens vão enfrentar uma verdadeira batalha para ficarem juntos”, explica o presidente do grupo, José Welinton Silva.

Com 28 pares, o grupo junino que tem 18 anos de história, vem estilizado. “Todo enredo será teatral, com figurino, músicas e fala do marcador de acordo com o tema”, ressalta o presidente, lembrando que os brincantes ensaiam desde novembro do ano passado.

Pela ordem de apresentação definida em sorteio, a quadrilha Sai de Baixo vai se apresentar, no segundo dia do evento, portanto, sexta-feira (10). O grupo que investiu cerca de R$ 45 mil, é o quarto a se apresentar no tablado do Arraiá do Mira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.