Arraiá da Mira

Quadrilha Bagaceira D´Alegria vai festejar aniversário em apresentação

O grupo vai abordar sobre ícones da cultura nordestina e a sua própria história.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Junina Bagaceira D´Alegria vai comemorar aniversário durante apresentação no Arraiá da Mira 2016.
Junina Bagaceira D´Alegria vai comemorar aniversário durante apresentação no Arraiá da Mira 2016. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina Bagaceira D´Alegria, da cidade de Pedreiras, vai comemorar aniversário durante a participação no Arraiá da Mira 2016.

Com 20 anos de existência, a brincadeira escolheu o concurso de quadrilhas para brindar o público com uma apresentação especial em que vai retratar um pouco de sua história e a forte ligação com a cultura nordestina.
O tema escolhido para a apresentação histórica foi Festa, amor e arte: espetáculo da cultura popular.

“Vamos mostrar a festa de 20 anos e amor ao São João e a arte da quadrilha em si e homenagens aos ícones da cultura nordestina e vários estilos de dança”, antecipou o presidente da quadrilha, Aurimar Fernandes.

Apesar da superprodução que está sendo preparada, o grupo vai manter a tradição do casamento caipira e todas as suas características peculiares.

O grupo, também, promete chamar a atenção com uma música inédita cheia de paródias juninas e algumas surpresas que estão em preparação. “Vamos dá o nosso recado, vamos dizer a que viemos”, complementou Aurimar Fernandes, que divide a animação da quadrilha com o professor Jefferson.

A junina Bagaceira D´Alegria é uma das quadrilhas tradicionais de Pedreiras, na Região do Médio Mearim, composta por pessoas que integravam três quadrilhas já extintas: Tem que dá certo, Satiricom e Zona Norte. Há integrantes de toda a cidade, mas a maioria dele é oriunda dos bairros Nova Pedreiras e Novo Seringal.

Ensaios

O grupo vem fazendo ensaios desde o início de janeiro, mas em abril intensificou as atividades. São duas horas de ensaios diários. Devido a grande estrutura, a direção adiantou que pretende chegar com dançarinos e estrutura um dia antes da apresentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.