Miss Maranhão

Conheça a representante de Viana no Miss Maranhão 2016

A representante é estudante e poetiza, Raysa Facuri, de 20 anos.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
 A bela representa Viana. (Foto:Divulgação/ Arquivo pessoal)
A bela representa Viana. (Foto:Divulgação/ Arquivo pessoal)

Entre as candidatas que concorrem ao título de mulher mais bela do Estado no concurso Miss Maranhão 2016, está a estudante Raysa Facuri, de 20 anos. Ela tem 1,75 m de altura, e pesa 59 kg. A modelo é a representante da cidade de Viana, e mora em São Luís, onde é acadêmica de Direito.

De Viana, uma cidade de aproximadamente 50 mil habitantes, Raysa, além de estudante, se considera poetisa desde criança, inclusive, apontou que está escrevendo um livro com as poesias que faz desde quando era criança.

“Me orgulho muito em representar a minha cidade, pois me identifico bastante com seus ilustres filhos, como Antônio Bernardo da Encarnação e Silva, Celso Magalhães e Antônio Lopes da Cunha, e vários outros”, ressalta a candidata.

No concurso Miss Maranhão 2016, a gata pretende acima de tudo quebrar o preconceito que, segundo ela, existe sobre o interior maranhense. “Eu quero provar que, temos sim, grandes potencialidades culturais e intelectuais, e que posso representar não apenas a beleza maranhense, mas carregar comigo valores”, avisa a jovem.

A linda Facuri, também, destacou que um dos maiores sonhos da vida dela é depois que publicar o seu livro, é ter a oportunidade de entrar para a academia de letras de Viana. “Já recitei alguns poemas alguns anos atrás lá”, finalizou a concorrente, que disputa o título no concurso que vai ocorrer no dia 28 de junho, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.