Arraiá da Mira

Arraiá da Mira teve um aumento em mais de 50% em relação ao ano passado

Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram no concurso junino.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram.
Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram. (Arquivo /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A 8ª edição do Arraiá da Mira vem grande. Se comparado ao ano passado, o evento realizado pelo Grupo Mirante teve um aumento em mais de 50% em relação ao número de quadrilhas. Ao todo, 34 quadrilhas se inscreveram para disputar o título que vale uma vaga para o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

As quadrilhas são representantes de 21 cidades de várias regiões do Maranhão. Com isso, a organização teve que aumentar de três para quatro dias de evento, sendo agora, nos dias 9, 10, 11 e 12, no estacionamento do Imperial Shopping.

“O Arraiá da Mira não é um evento só da Região Tocantina, é um evento estadual. É, sem dúvida o maior festival de quadrilhas no Norte e Nordeste”, avaliou o diretor executivo do Grupo Mirante e idealizador do arraial, Alan Neto.

O concurso de quadrilha tem com um dos objetivos preservar e valorizar a cultura popular, sobretudo as festas de São João. “Quando nós pensamos em fazer esse evento há oito anos, nós pensamos em fazer um resgate da dessas manifestações da cultura junina”, ressaltou Alan Neto.

Este ano, a estrutura do Arraiá da Mira terá várias novidades, uma delas é a alteração do layut (espaço)da festa. “Estamos terminando o de formatar essa parte. E nossa preocupação é inovar cada vez mais, não tenho dúvida que essas alterações serão para melhor, para deixar mais bonito”, finalizou Alan Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.