Dicas de maquiagem

Maquiagem: delineado olho de gato nunca sai de moda

Delineado gatinho alonga e deixa o olhar delicado.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Delineado gatinho alonga e deixa o olhar delicado.
Delineado gatinho alonga e deixa o olhar delicado. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – A técnica de maquiagem olho de gato, também conhecida como cat eye veio para ficar. O traçado consiste num delineado fininho, puxado no externo do olho. Sua principal finalidade é alongar o olhar e deixar o visual delicado.

De acordo com a maquiadora Natane Rosa, o que muda são os formatos. “O delineado gatinho já foi mais fino, já foi mais curto. Hoje em dia, é mais comprido, mais largo. É moda desde que faço maquiagem e não deve cair tão cedo”, ressalta a especialista.

No mercado, existem vários tipos de delineadores. Os mais comuns são: em gel, que é o mais resistente e fácil de aplicar. Em lápis, que apesar de fácil para aplicar, pode manchar. Delineador em caneta, sua principal vantagem é a secagem rápida e líquido, que assim como a caneta tem secagem rápida.

De acordo com os maquiadores, a melhor forma de fazer o traçado perfeito é treinar várias vezes em frente ao espelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.