Festival

Arte contemporânea é tema de festival estudantil neste sábado em Imperatriz

A V edição do <i>Literart</i> ocorre num <i>shopping</i> da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ - Com o intuito de promover o interesse de alunos e da comunidade em geral pelas diversas manifestações artísticas da atualidade, alunos de uma escola particular, se reúnem neste sábado (14), para realização da 5° edição da Literart – Festival de Literatura e Arte de Imperatriz.

Cerca de 700 estudantes do ensino fundamental participam desta edição do evento. Com idades entre 6 e 15 anos, e sob a orientação de professores da área de linguagens, eles devem apresentar uma exposição englobando diversas fases da arte contemporânea. Teatro, poesia, dança, música, vídeo, fotografia e artes plásticas: quem visitar o festival poderá conferir de perto os projetos produzidos pelos alunos envolvendo cada uma dessas manifestações artísticas.

Uma das principais atrações do evento é o lançamento do curta-metragem Alguém. Dirigido pelo professor Roberth Nunes e produzido e estrelado por alunos da instituição, a trama tem duração de 25 minutos e gira em torno de acontecimentos estranhos e sobrenaturais que acontecem dentro de uma residência, afligindo as irmãs Leila e Célia.

A V edição do Literart ocorre das 15h às 19h, num shopping da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.