Exposição

Exposição Miss Rainha traz peças de decoração criadas a partir do lixo

Assinada pelo artista Railton Saulo, os artigos ficam expostos até domingo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
A exposição fica disponível até o próximo domingo.
A exposição fica disponível até o próximo domingo. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Garrafas de vidro, madeira, e diversos objetos que iriam pro lixo: são esses os principais elementos que dão vida ao trabalho inovador do artista plástico imperatrizense Railton Saulo Araújo. Com 4 anos de carreira, ele expõe a partir desta sexta-feira (13), parte da exposição Miss Rainha, onde o público poderá apreciar a beleza das peças recriadas pelo artista.

Tudo começou de forma espontânea, quando Railton começou a enxergar em itens que iriam ser jogados fora, um potencial a mais. A partir daí, a reutilização e reciclagem do lixo começou a ser uma atividade comum na vida do artista. “A satisfação maior é a transformação. Pegar um objeto que iria pro lixo e transformar em algo assim é incrível. Faço tudo isso com amor”, explica.

Hoje, nas mãos do artista, tudo vira algo belo: a garrafa vazia, com um toque de estilo, vira abajur. O prato quebrado, depois de uma boa repaginada, se transforma em objeto de decoração. A madeira e o tonel, viram mesa. A dedicação com a profissão levou ao reconhecimento e hoje as obras criadas por ele já foram expostas em outras cidades e levadas até para fora do país.

De acordo com Railton, tudo isso é fruto de um olhar diferente. O trabalho delicado vem ganhando espaço, estilo próprio e a personalidade de cada peça faz a diferença, além da contribuição que a reciclagem traz para o planeta. “Me inspira saber que estou colaborando com o meio ambiente e além disso, saber que estou inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo: transformar lixo em luxo”, completa.

A exposição fica disponível até o próximo domingo (15), num shopping da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.