Dicas de maquiagem

Maquiadora dá dicas para quem tem pele oleosa

As dicas começam com a preparação do rosto e escolha de produtos adequados.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
As dicas começam com a preparação do rosto e escolha de produtos.
As dicas começam com a preparação do rosto e escolha de produtos. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - Muitas mulheres sofrem por terem pele oleosa, que pode ir desde o brilho excessivo, poros dilatados ou espinhas e cravos. Porém, uma boa notícia: é possível fazer uma bela maquiagem, desde que sejam adotados certos cuidados.

Para ajudar as internautas que se encaixam neste perfil, a maquiadora Kelma Costa ensina algumas dicas. A especialista garante que é possível sim, fazer uma “make impecável, com uma pele sequinha, mesmo aquelas pessoas que têm pele oleosa”.

As dicas começam com a preparação do rosto e escolha de produtos. “Saber escolher os produtos adequados para pele oleosa, produtos para limpar e tonificar, é o primeiro passo. Esses produtos têm que ser escolhidos de acordo com a pele da pessoa”, ressalta a maquiadora, lembrando que uma pele bem cuidada facilita a produção.

Quem tem pele oleosa, não pode deixar de ter na bolsa uma loção matificante. “Esse tipo de loção ajuda a controlar a oleosidade da pele. A dica é aplicar o produto depois que a pele estiver limpa e antes do primer. Aliás, a dica de primer para pele oleosa é que seja em creme ou líquido”, ressalta.

Outra dica é apostar em bases matificantes. “Esses tipos de base são uma ótima opção de cobertura e evita aquele brilho típico da pele oleosa”, afirma. “Muitas pessoas não gostam de pó, mas para quem tem a pele oleosa, aplicar o pó é essencial, pois ajuda a matificar a pele, deixar um efeito matte”.

O uso do iluminador deve ser evitado, ou se usado, precisa ser com cautela, por quem tem pele oleosa. “Quando mais iluminador tiver, mais vai parecer que a pele da pessoa está brilhando. Se optar pelo uso do iluminador, aplique pouco, nada de exagero”, recomenda a maquiadora.

Kelma alerta que é preciso lembrar de aplicar os produtos no rosto e no pescoço, também, e sempre lembrar de ter sempre na bolsa, lenços anti-brilho, que ajudam a secar a oleosidade sem retirar a maquiagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.