Letras

Academia Imperatrizense de Letras comemora 25 anos com sessão especial

O evento especial será nesta sexta-feira(29), às 19h.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Academia Imperatrizense de Letras comemora 25 anos de fundação.
Academia Imperatrizense de Letras comemora 25 anos de fundação. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) promove, na noite desta sexta-feira (29), uma sessão especial para a entrega do Prêmio Literário 2015 aos autores do livro Quintessências. A solenidade, que integra a programação de aniversário de 25 anos da entidade, deverá reunir autoridades, intelectuais e convidados de vários segmentos da sociedade.

A AIL foi fundada no dia 27 de abril de 1991, mas todos os anos a sessão especial tem a data alterada para coincidir com uma sexta-feira.

“A Academia de Letras é a guardiã das letras aqui de nossa região, abriga os notáveis de nossa cidade”, avaliou o escritor Elson Araújo ao citar os escritores Arnaldo Monteiro e Agostinho Noleto como referências da entidade das “letras”, cujas obras deveriam ter rompido as fronteiras do país.

Ao falar sobre o aniversário da Academia de Letras, o professor e historiador Edmilson Sanches, disse que a entidade vem cumprindo plenamente a sua função, dos pontos de vista interno e externo. Sanches é um dos fundadores da academia de letras.

Leia, também:

Lançado no Salimp, livro Quintessência mistura poesia e misticismo

Lançamento coletivo reúne 13 autores em Imperatriz

Academia Imperatrizense escolhe obra que receberá prêmio

Neófito como autor, embora esteja na terceira antologia (obras coletivas), Elson Araújo revelou que não consegue definir a emoção de ter uma obra coletiva premiada pela Academia de Letras. São autores do livro o pedagogo e jornalista Elson Araújo, o professor José Ribamar Silva, o juiz de Direito Welington Carvalho, o funcionário Raimundo Trajano Neto a e a artista Rosa Serena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.