AnimaCon

AnimaCon homenageia o desenho Dragon Ball Z em Imperatriz

A edição de 2016 ocorre nos dias 16 e 17 de Abril, totalmente gratuito.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O evento ocorre neste fim de semana, no Tocantins Shopping.
O evento ocorre neste fim de semana, no Tocantins Shopping. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Neste fim de semana, será realizada em Imperatriz, a quarta edição do AnimaCon, evento que visa levar o público a soltar a imaginação e entrar no mundo dos animes. A programação ocorre neste sábado (16) e domingo (17), das 10h às 22h, num shopping da cidade.

O evento que reúne os fãs da cultura nerd em Imperatriz, vai homenagear o desenho animado Dragon Ball Z. A proposta do tema tem um motivo especial. O Calango Ball, grupo de Campestre (MA), teve a ideia de produzir um filme, sátira do desenho Dragon Ball. Resultado? O material viralizou em todo o Brasil e até a equipe do programa Pânico na TV veio ao Maranhão conferir de perto o fenômeno.

O organizador do evento, Jader Moreira, explica que “pela primeira vez teremos a participação de uma atração regional que tem força nacional. Vamos receber a visita desse grupo que é sucesso. Eles falarão um pouco sobre o filme em um bate-papo descontraído com o público”.

A programação do AnimaCon conta com duelos de cardgames, games eletrônicos, palestras, gincanas, campeonato de cosplay com premiações em dinheiro. Ainda segundo a organização o evento é gratuito e voltado para o lazer de toda a família.

“A primeira proposta do evento foi de reunir o pessoal que gosta do tema nerd e nunca se esperou que tantas pessoas curtissem esse tema aqui em Imperatriz. Hoje já temos um público bem consolidado, chegando a visitação de cerca de 10 mil pessoas. Esse ano não será diferente”, garante Jader.

Serviço

O quê? AnimaCon – evento nerd

Onde? Tocantins Shopping

Quando? 16 e 17 de Abril

Que horas? 10h às 22h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.