Alimentação

Perca peso com uma alimentação saudável e balanceada

A dica principal é apostar em alimentos saudáveis e exercícios físicos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O ovo é consciderado um alimento saudável.
O ovo é consciderado um alimento saudável. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Na corrida contra a balança, muitas pessoas recorrem a métodos que nem sempre são eficazes, como exemplo, dietas feitas de forma equivocada e alimentação pouco saudável. O resultado, em vez, de perder peso, é que ela acaba por ter a saúde comprometida.

De acordo com a educadora física, Sueli Cabral Madeira, uma alimentação saudável que ajuda na perda de peso, pode ser encontrada em vários alimentos. “São considerados alimentos saudáveis o ovo, a batata doce, e todo tipo de carne branca”, diz a especialista, lembrando que o melhor aliado na perca de peso é uma boa reeducação alimentar.

“Apostar numa reeducação alimentar, com alimentos que contenham baixo teor de calorias é a forma correta para quem busca perder peso”, afirma Sueli. “Alimentação saudável, aliada a exercícios físicos é o segredo para pessoas que querem emagrecer”, completa Sueli.

Quem aposta em alimentos saudáveis, aliados com exercícios físicos, o resultado é um corpo ideal e uma saúde em dia. “Para quem busca um corpo perfeito, o segredo é exercício e uma reeducação alimentar. Não adianta ficar o dia todo sem comer, que não vai emagrecer, pelo contrário, porque o metabolismo vai diminuir, armazena energia, a pessoa come pouco a e ainda engorda”.

Para perder peso, é fundamental fazer todas as refeições diárias, num total de cinco por dia, segundo a educadora física. “Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, em horários adequados. Se possível, fazer os exercícios à noite que é a hora que o metabolismo está caindo e precisa ser acelerado. Assim, a pessoa consegue manter o peso ou perder, quem precisa perder”, finaliza Sueli Cabral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.