Cinema

Crianças com autismo vão ao cinema pela primeira vez em Imperatriz

Ação é realizada em lembrança ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ - Na próxima segunda e terça-feira (4 e 5 de abril), crianças de Imperatriz diagnosticadas com Autismo vão assistir filme em sala de cinema pela primeira vez. É a oportunidade para que conheçam o espaço e interajam uma com as outras sem sofrer preconceito.

Ação é realizada em lembrança ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02 de Abril), e organizada por uma clínica, CAPS e Cine Star. Na terça-feira, além de ver o filme, as crianças receberão avaliação nutricional nas próprias dependências de um shopping após a sessão.

Autismo

O Autismo atinge 70 milhões de pessoas no mundo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que desde 2007 promove ações para que a sociedade discuta o assunto, na tentativa de eliminar o preconceito e trazer esclarecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.