Dicas

Nutricionista dá dicas para quem quer ter barriga chapada

Além de atividades físicas, é preciso apostar numa alimentação balanceada.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Ter a barriga chapada é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que vivem em função do corpo.
Ter a barriga chapada é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que vivem em função do corpo. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Ter a barriga chapada é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que vivem em função do corpo. No entanto, para ganhar músculos e perder a gordura, a pessoa precisa seguir à risca uma dieta balanceada com uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.

A nutricionista Whandra Braga Pinheiro explica que a alimentação precisa estar alinhada com os exercícios. “Não é possível ter uma barriga trincada se não tiver uma alimentação balanceada. Além disso, é preciso ter o acompanhamento de toda uma equipe, composta de nutricionista, educador físico e um endocrinologista”.

Esse acompanhamento ajuda a pessoa a ter uma resposta, tanto na alimentação quanto na malhação num curto espaço de tempo. “Proporciona um resultado da forma que a pessoa quer”, diz. Em relação a alimentação diretamente, a especialista ressalta que precisa ser equilibrada. “Nosso corpo precisa de tudo, na quantidade certa, todos os dias”, completa.

Whandra, no entanto, lembra que é preciso ter cuidado com os excessos. “Principalmente de massas e açúcares. O excesso de massa vira gordura, que se localiza justamente na barriga. Ter cuidado, também, com a escolha da carne. Escolha sempre uma carne mais magra, de preferência para carne branca, como frango e peixe”.

Além disso, é preciso ter cuidado com a preparação dos alimentos. Saber escolher que tipo de gordura e a forma em que são preparados fazem toda a diferença, segundo a nutricionista.

“A escolha dos alimentos e a forma como são preparados é que são o diferencial. Tirar certos alimentos, como os carboidratos, que é o açúcar e gordura, deixando só a proteína não vai resolver. Nosso corpo precisa dos três”, garante Whandra.

É importante lembrar que quem pratica atividade física, a quantidade de proteínas tende a ser maior. Isso não quer dizer que precisa extinguir, comer só proteína, é preciso de fato, ter um equilíbrio, a partir daquela atividade física, de acordo com Whandra Braga Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.