Depois da Páscoa

Exagerou na Páscoa? Veja dicas para desintoxicação

Nutricionista recomenda a ingestão de líquido no pós páscoa.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Uma das dicas é a ingestão de líquidos, segundo nutrionista.
Uma das dicas é a ingestão de líquidos, segundo nutrionista. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Diante de tantas opções de ovos de Páscoas, resistir as tentações é uma tarefa quase impossível. Geralmente as pessoas acabam devorando as guloseimas e cometendo excessos, o que provoca peso na consciência, ou melhor, aumento de peso.

Além disso, os excessos provocam danos à saúde, como sobrecarregar o fígado e inflamação, além de mal estar. As reações mais comuns provocadas pelos excessos são diarreia, intestino preso, gosto amargo na boca, dor de cabeça entre outros sintomas.

Quem não conseguiu resistir aos tentadores ovos de chocolate, precisa de algumas medidas, de acordo com a nutricionista Stefanne Jorge. A principal delas é iniciar a semana ingerindo bastante líquido. Vale também apostar no consumo de frutas e verduras. “Esses alimentos auxiliam os órgãos, como fígado, rim, e intestinos, no processo de desintoxicação”, explica.

A nutricionista recomenda, ainda, a ingestão de suco de frutas, como melancia, por exemplo. “É diurética, além de hidratar”, afirma Stefanne, lembrando que o suco de abacaxi, também, é uma boa pedida, pois “é rico em fibras, e também, promove a desintoxicação”. Para incrementar, a nutricionista ensina que o uma rodela de gengibre auxilia a digestão e fortalece o sistema imunológico.

Já nas refeições principais como almoço e jantar, a dica são folhas verdes escuras. A nutricionista recomenda que seja evitada a carne vermelha. “Dê preferência ao peixe e franco, que devem ser grelhados ou cozidos”, ressalta.

Para os lanches a dica da especialista indica o consumo de frutas. “É importante, ainda, evitar alimentos enlatados ou embutidos, pois contém sódio e conservante”, aconselha.

Além dos cuidados com a alimentação, os exercícios são bem-vindos e devem ser adotados para dar um up no organismo. Se esses cuidados não resolverem, é preciso recorrer ao um processo de desintoxicação completo, que só pode ser feito por nutricionista, profissional habilitado às necessidades individuais de cada indivíduo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.