Páscoa

Veja dicas para economizar até 50% em Ovos de Páscoa

O <b>Na Mira</b> selecionou três opções de ovos que vão encantar a criançada.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
 (Foto: Divulgação/ Internet)
(Foto: Divulgação/ Internet)

IMPERATRIZ – Com a proximidade da Páscoa, e altas nos preços em tempos de crise, é preciso muita cautela. Para comemorar a tradição sem comprometer a renda, além muita pesquisa, uma das soluções é usar a criatividade. O Na Mira selecionou três opções de ovos que vão encantar a criançada, e o que é melhor, economizando até 50%.

De acordo com a culunarista Cilene Sousa, para celebrar a data sem entrar no vermelho, apostar em ovos caseiros é uma solução viável. “É possível sim, comemorar a Páscoa gastando pouco. Uma das dicas é comprar barras de chocolate e apostar em criações caseiras”, diz a especialista, lembrando que os gastos serão apenas com as barras de chocolate e as forminhas.

“Com as forminhas, dá para fazer vários ovos de vários tamanhos e servir toda a família. Dá para fazer uma economia de até 50%. Só para ter uma ideia, uma barra de chocolate custa em média R$ 13, e um chocolate no mercado não sai por menos de R$ 20”, compara Cilene.

Veja três dicas de ovos caseiros para surpreender a criançada

Taça de chocolate: Onde a pessoa faz a casquinha recheada com ganache ou com creme de morango, ou de qualquer outro sabor que a pessoa preferir.

 (Foto: Divulgação/ Internet)
(Foto: Divulgação/ Internet)

Ovo de Chocolate: Existem duas opções de ovos de chocolate, um aberto e outro fechado, além do ovo trufado (com recheio dentro da casca).

 (Foto: Divulgação/ Internet)
(Foto: Divulgação/ Internet)

Flores de chocolate: a opção pode ser feita em papel manteiga. Desenha uma flor, coloca o chocolate em um saco e por cima do desenho a pessoa cobre as flores e coloca no ovo de colher. Fica bem apresentável e é uma delícia!

 (Foto: Divulgação/ Cilene Sousa)
(Foto: Divulgação/ Cilene Sousa)

Para Cilene, entre as três dicas, a mais em conta são as taças de chocolate. “Porque são mini-tacinhas, que rendem bastante. Dá até para repetir”, ressalta.

Veja outras sugestões que podem auxiliar

Pesquise preços antes de decidir pela compra;
Não leve as crianças no momento da compra, para não exceder nos gastos e não criar expectativas sobre os pequenos;
Os ovos caseiros são excelentes opções;
Caixas de bombom e chocolates avulsos compensam. Monte uma cesta e ouse na criatividade, para as crianças inclua um brinquedo também. Cuidado para não encarecer!!!
Comprar o brinquedo avulso, pode ser usada para acompanhar os ovos de chocolate simples;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.