Bem-Estar

Saiba quais são os benefícios da reflexologia podal

A técnica promete reduzir o estresse e as dores, em pontos específicos do corpo.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
A técnica promete reduzir o estresse e as dores.
A técnica promete reduzir o estresse e as dores. (Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ – No mercado existem tratamentos para todas as áreas do nosso corpo, e os pés não são diferentes. É natural que depois de um dia trabalho venham as dores, e a primeira coisa que fazemos quando chegamos em casa é tirar os sapatos. Porém, uma técnica promete reduzir o estresse e as dores, em pontos específicos do corpo, como os pés, por exemplo.

A reflexologia podal é uma terapia desenvolvida através dos pontos de reflexo dos pés. O esteticista Rayltom Moura explica que a técnica, também conhecida como reflexo terapia, consiste em “utilizar pontos específicos dos pés, que trabalha o desequilíbrio do corpo”.

A técnica é indicada para qualquer pessoa, porém, pessoas que trabalham o dia todo em pé, sobretudo de salto alto, são mais vulneráveis a dores. Essas pessoas precisam recorrer a esta técnica. “Muitas pessoas não conhecem essa técnica, que ajuda a aliviar as dores de forma muito eficaz”, ressalta Rayltom.

O profissional esclarece que apesar de o correto é ser feita em clínicas, a técnica, também, pode ser feita em casa, e dá a dica. “É só massagear os pontos de tensão, a partir de pontos específicos dos pés, relacionadas com várias partes do corpo. Esse tipo de massagem promove diversos benefícios, como aliviar dores, promover relaxamento ou até curar doenças”.

No entanto, a técnica, segundo o esteticista, possui algumas recomendações. “Pessoas com diabetes, varizes ou gestantes só podem fazer após recomendação médica. Isso porque a reflexologia podal estimula a circulação sanguínea e pode provocar possíveis coágulos de sangue nas veias”, alerta o especialista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.