Teatro

Okazajo estreia peça Maria Cafeteira neste fim de semana

A peça será apresentada em duas sessões, às 19h e 21h, no Ferreira Gullar.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – No próximo fim de semana, a Companhia Okazajo, estreia o espetáculo Maria Cafeteira, no teatro Ferreira Gullar. A peça será apresentada sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20), em duas sessões, às 19h e 21h.

O enredo é uma sátira das novelas mexicanas, feito de forma bastante humorada pelos atores da companhia. Para dá o tom, serão usados os clichês conhecidos pelo público da forma típica dos atores, que se não fosse cômico seria trágico.

O espetáculo está sendo anunciado como a primeira novela mexicana da Okazajo e traz personagens clássicos como a inesquecível Maria do Bairro, que será Maria Cafeteira. A pobre moça vende café da manhã no bairro Cafeteira. Após a morte de sua mãe, Maria Cafeteira se ver em desespero e na rua da amargara é amparada por um senhor que vive no bairro Três Poderes.

Morando na casa desse senhor, Maria conhece e se apaixona pelo seu filho, Luís Fernando. A paixão, porém, não será um mar de rosas e a mocinha vai passar por uns maus bocados nas mãos de Soraia, noiva de Luís.

Na comédia não vai faltar drama, características das novelas mexicanas, mas de forma bastante exagerada e caricata. A ideia é divertir o público com texto e personagens inesquecíveis que marcaram as novelas, de forma cômica, característica da Okazajo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.