Dicas de exercício

Aprenda dicas de exercício para serem feitos ao ar livre

Quem ensinas as dicas é a DJ Platinada, Janaina Santucci.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Alguns exercícios podem ser feitos ao ar livre.
Alguns exercícios podem ser feitos ao ar livre. (Divuçgação /Assessoria)

Para quem não gosta de ir à academia, uma dica é apostar em exercícios que podem ser feitos ao ar livre. De acordo com Janaina Santucci, conhecida como a DJ Platinada, não são só os exercícios aeróbicos podem ser feitos ao ar livre.

Alguns exercícios de musculação, feitos sem utilização de aparelhos, também são uma ótima opção para fugir da rotina de treinos. Também propiciada em um ambiente aberto, a atividade traz dinamismo ao seu exercício e é muito benéfica na aceleração do metabolismo, de acordo com a loira.

Confira a série de Janaina ao ar livre

Agachamentos: Com peso do corpo dá para fazer com as pernas paralelas, abduzidas, ou até passadas unilaterais.

Barras: Também podem ser utilizadas nos treinos de braços quando se trabalha a elevação corporal, além de exercícios de costas.

Abdominais: Você escolhe o tipo de exercício que quer fazer: abdominais retos, oblíquos, ou superiores. Todos são excelentes para se fazer ao ar livre.

Step: Subir e descer de um step, ou degrau, repetidas vezes. É excelente para os quadríceps e glúteos.

Alongamento: Exercícios que visam a melhora da flexibilidade muscular, melhorando o desempenho da atividade física e ajudando na prevenção de lesões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.