Suco

Saiba quais são os principais benefícios do Suco Detox

O suco proporciona inúmeros benefícios, como o combate a retenção de líquidos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O suco detox tem vários benefícios.
O suco detox tem vários benefícios. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ – Composto geralmente por ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras, o suco detox proporciona inúmeros benefícios, como o combate a retenção de líquidos, auxílio na perda de peso e hidratante natural da pele, de acordo com a nutricionista Brenda Bolzan.

“É um suco capaz de desintoxicar o organismo. Ele age junto ao fígado, na eliminação da toxina, fazendo uma limpeza no organismo. Outra vantagem é que auxilia no processo de emagrecimento”, explica a especialista, lembrando que, além disso, combate a retenção de líquidos.

Brenda ressalta que muitas pessoas confundem suco verde com suco detox. “O suco verde e o detox são a mesma coisa. A única diferença é que o verde leva alguns alimentos que sejam verdes, que contém a clorofila, um pigmento que facilita essa limpeza do organismo. A clorofila está presente em alimentos verdes, como a couve, por exemplo, presente em todos os sucos verdes ou detox”, ressalta Brenda.

Já o detox, por sua vez, além de conter os alimentos verdes, são compostos de outros alimentos como a cenoura, maçã, abacaxi. Ele é um alimento que tem uma função importante no nosso organismo. Uma dessas funções, além da desintoxicação é que é composto de vitaminas, segundo a nutricionista.

Brenda Bolzan ressalta, ainda, que os sucos, tanto verde quanto detox, podem ser ingeridos todos os dias. E a dica é que seja ingerido como o primeiro alimento do dia. “De estômago vazio, facilita a absorção de todos os nutrientes que você vai ingerir posteriormente”, recomenda, lembrando que nada impede que seja ingerido durante a noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.