Exposição

Exposição apresenta fotos de mulheres que marcaram a história de Imperatriz

A mostra segue até domingo e exibe um acervo que registra mais de 50 mulheres.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
A mostra segue até domingo e homenageia 50 mulheres.
A mostra segue até domingo e homenageia 50 mulheres. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Com o objetivo de homenagear a semana da mulher e valorizar a contribuição delas para a formação do município, uma exposição fotográfica está sendo realizada na cidade. Desde ontem, a mostra exibe fotos de personalidades femininas que marcaram a história de Imperatriz e tornaram-se referência.

A exposição, que segue em exibição até o domingo (13), conta com um numeroso acervo que registra mais de 50 mulheres que foram marcos para a chegada dos 163 anos do município. As imagens são registros de personalidades biografadas em livros da região e conseguidas através das famílias que cederam e autorizaram a apresentação dessas fotografias.

A Exposição é parte do projeto Memorial da Mulher de Imperatriz, que tem como objetivo valorizar a mulher na constituição da história, resgatando no tempo, a sua presença e participação como agente de construção, crescimento e desenvolvimento da sociedade imperatrizense.

Por conta do grande acervo, as fotos serão exibidas de forma revezada e a cada dia serão mostradas aproximadamente 20 imagens. A exposição é aberta ao público e ocorre em um shopping da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.