Cabelos

Cabelos crespos: especialista ensina como manter os cachos definidos

Cabelos crespos exigem cuidados especiais e manuseio adequado.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Cabelos crespos exigem cuidados especiais.
Cabelos crespos exigem cuidados especiais. (Divulgação /Facebook)

IMPERATRIZ – Em alta, os cabelos crespos tendem a ficar naturalmente volumosos e ressecados. Por isso, alguns cuidados fazem a diferença, principalmente, para quem deseja se livrar da ditadura da escova e da chapinha.

“Os cabelos afros (cabelos crespos) exigem cuidados especiais, no sentido de usar produtos adequados, manusear de forma adequada para que se tenha um bom resultado”, ressalta a cabeleireira Ivone Régis, explicando que é necessário fazer hidratação com mais frequência.

“A hidratações precisam ser com mais frequência, é preciso, ainda, fazer reestruturação para recuperar os fios ressecados e sempre usar um bom leave-in”, diz.

“Ter cabelos crespos dá mais trabalho do que ter cabelos lisos. Pela própria estrutura do fio, já requer um manuseio diferenciado, mais delicado”, completa a cabeleireira.

A especialista lembra, também, que além de bons produtos e manuseio adequado, quem opta por cabelos crespos precisa ter um pouco mais de tempo. Vale lembrar que, quem optar por deixar os fios secarem naturalmente, é sempre bom retirar o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha ou um difusor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.