Ranking

Mulheres figuram lista de autores mais tocados nas rádios em 2015

Entre os nomes, se destacam Marília Mendonça, Solange de César e Paula Fernandes.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Paula Fernandes e Marília Mendonça figuram a lista do Ecad.
Paula Fernandes e Marília Mendonça figuram a lista do Ecad. (Reprodução /Internet )

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou, na semana passada, a lista dos compositores que mais faturaram no país, em 2015. Entre os nomes, se destacam apenas três mulheres, que são elas: Marília Mendonça, Solange de César e Paula Fernandes.

Marília Mendonça, revelação de 2015 da música sertaneja, se destaca tanto como cantora, quanto como compositora. É de sua autora músicas como Até Você VoltarCuida Bem Dela (ambas, hits com Henrique & Juliano), Calma de Jorge & Mateus, entre outras. A artista ficou em novo lugar na classificação.

Compositora da música Conquistando o Impossível, que foi gravada por Jamilly e regravada por Luan Santana, a pastora gospel, Solange de César ocupa a 13ª posição do ranking dos compositores mais tocados nas rádios. Além de Luan e Jamily, a Solange tem músicas interpretadas por Mara Maravilha e Robson Monteiro, dentre outros.

Paula Fernandes por sua vez, é respeitada como compositora no meio sertanejo e reconhecida entre os artistas da música nacional. A artista ocupa a 20ª posição entre os autores que mais arrecadaram em 2015 segundo o Ecad.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.