Carnaval 2016

Nutricionista dá dicas de alimentação para o Carnaval

Stefanne Jorge lista alguns cuidados que ajudam a manter o pique.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Alimentos leves ajudam a mantet o pique durante a folia.
Alimentos leves ajudam a mantet o pique durante a folia. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - O Carnaval, a maior festa pagã do mundo está chegando. Considerando que a folia é encarada como um exercício físico prolongado, é importante estar bem alimentado e hidratado. De acordo com a nutricionista Stefanne Rodrigues Jorge, alguns cuidados ajudam a manter o pique durante o período.

Para aguentar a maratona, os cuidados com a alimentação precisam ser redobrados. “A alimentação é primordial para que o folião aguente o pique da folia sem ter aquela estafa e, até, os sintomas da temida ressaca. Os sintomas de vômito e febre são consequências de maus cuidados com a alimentação”, alerta a especialista.

Escolher bem os alimentos e se atentar para estar com o corpo bem hidratado estão entre os cuidados. Stefanne Rodrigues enfatiza: “Tomar bastante água, mineral de preferência, bebidas isotônicas, água de coco, além de alimentos leves”, diz, lembrando que é fundamental a pessoa se alimentar de três em três horas. “Fazer longos períodos em jejum, principalmente, se tiver fazendo uso de bebida alcoólica, acarreta sérios problemas à saúde”, completa Stefanne.

Entre as dicas de alimentos, a profissional recomenda sanduíche com peito de franco ou peru, barrinhas de cereal e frutas. São alimentos que ajudam evitar um mal estar nos dias seguintes. “Esses alimentos ajudam a manter o pique durante a folia. Uma alimentação equilibrada tem que ser feita antes para poder chegar bem nos dias da festa”, ressalta.

A nutricionista lembra, ainda, que fazer as refeições nos horários certos é fundamental e a saúde agradece. São cinco, seis refeições, sendo três principais, café da manhã, almoço e jantar e dois lanches leves”, afirma, lembrando que o consumo de sucos de frutas é indispensável.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.