Maquiagem

Aprenda dicas e truques de maquiagem para pele madura

Depois de um certo tempo, menos é mais, de acordo a maquiadora Kelma Costa.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Depois de um certo tempo, menos é mais.
Depois de um certo tempo, menos é mais. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Que a maquiagem faz toda a diferença na hora de compor o look, isso todo mundo já sabe. Porém, quando a idade chega, alguns truques são importantes, e para ajudar as internautas que já estão com a pele madura, a maquiadora Kelma Costa deu algumas dicas.

A principal dica, de acordo com a profissional, para valorizar a beleza depois de um certo tempo, é quanto mais idade, menos maquiagem. “Menos é mais. Tentar disfarçar as rugas e outros sinais da idade, usando muito produto é um dos principais erros. O acúmulo de produtos evidência as ruguinhas”, alerta a maquiadora.

Além da quantidade exagerada de produtos, outro erro comum da idade madura é o uso de cores cintilantes e texturas. De acordo com Kelma, a dica é apostar em sobras opacas. “As sombras cintilantes chamam mais atenção, fazendo com que se notem as rugas e flacidez rapidamente”, alerta a maquiadora.

Os produtos como bases e corretivos, também, precisam ser mais leves. A especialista recomenda: “a suavidade ao preparar a pele é essencial”, e continua: “Use produtos que tratam. Bases com ativos anti-idade, protetor solar, hipoalergenicos”, finaliza Kelma Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.