dicas

Veja dicas de exercícios para alcançar o bumbum perfeito no verão

As dicas são da modelo Fitness, Sue Lasmar, dona do corpo mais bonito dos EUA.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação /Assessoria de Imprensa)

Tem bumbum bonito é o sonho de muitas mulheres que buscam malhação. Pensando nisso, a modelo Fitness Sue Lasmar, reconhecida por ter um dos bumbuns mais bonitos do mundo, ensinas algumas dicas de treinamentos específicos para o glúten.

Sue, que é formada em nutrição e educação física, explica que os glúteos (o famoso bumbum) são constituídos de três músculos: glúteo máximo, médio e mínimo. O glúteo máximo realiza os movimentos de extensão e rotação lateral do quadril, enquanto o glúteo médio e o glúteo mínimo realizam os movimentos de abdução e rotação medial do quadril.

Com a chegada do verão e a busca frenética das mulheres pelo corpo ideal, Sue Lasmar resolveu dar uma forcinha e revelou alguns de seus exercícios favoritos, confira abaixo a sequência:

Agachamento com barra no Smith Machine: 4 X de 10 a 12 repetições;

Extensão de quadril em 3 apoios com caneleira no banco inclinado: 3 X de 10 a 12 repetições;

Extensão de quadril em 3 apoios com caneleira no banco inclinado com joelho estendido: 3 X de 10 a 12 repetições (fase excêntrica mais lenta);

Agachamento em passada com halter: 3 X 10 repetições;

Para o Glúteo Médio

Cadeira abdutora de quadril c/ tronco flexionado: 3 X de 8 a 10 repetições (excêntrica lenta);

Cadeira abdutora de quadril: 3 X de 10 a 12 repetições e isometria de 10” na última repetição de cada série;

Abdução de quadril em decúbito lateral com caneleira: 4 X de 10 a 12 repetições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.