Relacionamento

Psicóloga fala sobre as novas maneiras de relacionamento

Para a especialista, o alicerce dos relacionamentos é o respeito.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
O alicerce dos relacionamentos é o respeito.
O alicerce dos relacionamentos é o respeito. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Recentemente a dupla Tony & Bryan lançou a música Crime sem Culpado, cuja letra retrata as ilusões de um casal em que vive um relacionamento sem culpado, onde um ilude e engana o outro. Esse tipo de relacionamento é cada vez mais comum nos dias de hoje, que em determinadas relações, os cintos são afrouxados e as pessoas tendo que se adaptar as novas maneiras de amar e ser amado.

Sobre esse assunto, a reportagem do Na Mira conversou com a psicóloga Diana Régia Meireles, que reconheceu que as pessoas mudaram suas formas de se relacionarem, e atribuiu isso ao ter. “A preocupação do ter é tão grande que os casais se juntam não pelo amor, pela essência do querer, realmente, e sim pelo interesse do que a pessoa tem, e o que a pessoa é”, diz.

“O amor é invisível aos olhos. É preciso que se ame ao outro pelo ele tem de bonito, de essencial que te prendeu, independente de ele ficar feio, velho, você vai continuar amando, porque você ver nessa pessoa a essência dele”, explica a especialista.

De acordo com Diana Régia, as principais características para se identificar o verdadeiro amor é a pessoa ter caráter, é a pessoa que ama e cuida de você. Ela ressalta, porém que isso tem se perdido. “Ultimamente as pessoas pouco tem parado para observar o que é o amor, realmente. As pessoas não querem mais cuidar da outra, e na primeira crise já estão se separando”, afirma a psicóloga, lembrando que toda convivência é passiva de problemas.

“Todas as relações têm seus problemas. Mas é preciso ver que por traz desse problema existe um ser humano, que você ama e que deve ter cuidado. Por isso, que as relações estão cada vez mais descartáveis e tendo durabilidades cada vez mais curtas”, observa Diana Régia.

Ainda de acordo com a especialista, o verdadeiro amor é baseado no respeito, elemento que tem se perdido cada vez mais. “É preciso ter respeito, se perder o respeito, perde tudo. O respeito é o aliciasse do amor, de relações duradouras. Tem que ter o respeito e confiança”, finaliza a psicóloga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.