Dieta

Nutricionista dá dicas para começar o ano com a dieta em dia

A primeira coisa é desintoxicar o organismo com alimentos cítricos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Aposte em alientos que ajudam a desintoxicar o organismo.
Aposte em alientos que ajudam a desintoxicar o organismo. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Com as festas de fim de ano, muitas pessoas saem da dieta, pois as guloseimas são uma verdadeira tentação. Depois das confraternizações é preciso colocar em prática um plano de metas eficiente para retomar a dieta.

A nutricionista Nalva Estefânia, em conversa com a reportagem do Na Mira, deu algumas dicas para começar o ano com o pé direito. A primeira coisa que a pessoa precisa fazer é desintoxicar o organismo. “Para isso, é preciso procurar alimentos cítricos, ácidos como sucos a base de abacaxi, laranja, limão, colocar um gengibre, que ajuda a acelerar o metabolismo. Bata tudo isso no liquidificador, pode acrescentar folhas, como cover, alface, e tomar isso diariamente para dar uma limpada no organismo”, aconselha a profissional.

Além disso, Nalva recomenda alimentos integrais, principalmente aveia. “A aveia limpa o organismo, ajuda a emagrecer, porque ela é rica em fibras, então ela vai limpar toda a gordurinha que a pessoa adquiriu com as comilanças de fim de ano”.

Para obter êxito na dieta, não basta só ter uma alimentação adequada, é fundamental, também, que se pratique algum tipo de exercício. “É natural que quando chega o final do ano as pessoas costumam parar de ir à academia, até porque tem o recesso. Então, o primeiro passo é voltar, e voltando você precisa procurar os profissionais para ajudá-lo a cumprir a meta”, ressalta Nalva, lembrando que é ideal traçar algumas metas.

“Tem que ver seus objetivos, ter um foco. Ver o que a pessoa precisa e o que a pessoa quer. A saúde precisa estar em primeiro lugar, a estética é uma consequência. Não adianta ter um corpo magérrimo e não ter saúde, ou ter um corpo com muita massa muscular e, também, não ter saúde. A duas coisas (saúde e estética) têm que estar muito bem equilibradas”, finaliza a nutricionista Nalva Estefânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.