Natal

Exagerou na ceia de Natal? Veja dicas de como recuperar a forma

A rotina alimentar deve ser retomada o quanto antes possível.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
A rotina alimentar deve ser retomada o quanto antes possível.
A rotina alimentar deve ser retomada o quanto antes possível. (Divulgação /Internet )

IMPERATRIZ – Com as tradicionais festas de fim de ano, vêm comidas e alimentos, que muitas, vezes não são saudáveis. O período é propício a exageros, principalmente na ceia natalina. Para quem meteu o pé na jaca, a nutricionista Brenda Bolzan deu algumas dicas que podem ajudar você a obter, novamente, a boa forma.

De acordo com a profissional, para não sentir efeitos negativos dos deslizes das festas de fim de ano, em que todos se fartam de comidas deliciosas e altamente calóricas, algumas dicas são valiosas. Dentre elas, Brenda destaca que “o ideal é voltar a rotina alimentar normal, equilibrando sua dieta alimentar o mais rápido possível”.

A nutricionista lembra, ainda, que mesmo as comidas consideráveis saudáveis, quando consumidas em excesso, serão prejudiciais, podendo, também, elevar o peso.

Brenda destaca, ainda, que uma grande aliada no tratamento de exageros alimentares é a dieta detox. “A dieta detox nada mais é que uma técnica de nutrição funcional, auxiliando o organismo a eliminar as toxinas e impurezas que se acumulam depois de refeições contendo excesso de gordura, açúcar e bebidas alcoólicas. Tal dieta é composta de alimentos que tem por sua função específica em nosso organismo”, explica.

Após os exageros na alimentação, a nutricionista afirma que o organismo fica um pouco lento. Ela indica alimentos termogênicos como gengibre, couve, laranja, brócolis, chá verde e kiwi. “Esses alimentos maravilhosos na função de acelerar o metabolismo. Outra boa dica é diminuir o consumo de carboidratos e beber muita água”, ressalta.

É importante lembrar-se, também, de voltar a sua rotina de exercícios (caso não pratique, será mais um motivo para iniciar), de preferência exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, natação, ciclismo, etc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.