Algumas dicas

Veja dicas de como pode ser reaproveitada as sobras da ceia de Natal

Os especialistas recomendam a refrigeração dos alimentos.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução / Internet )

IMPERATRIZ – Talvez não tenha sido possível consumir todos os pratos preparados para a ceia natalina, mas no dia seguinte muitos deles podem ser reaproveitados. No entanto cuidados são precisos na hora de se deliciar com as sobras da ceia.

Os especialistas recomendam, como o primeiro passo a refrigeração dos alimentos nas temperaturas corretas, pois as comidas precisam ser armazenadas adequadamente.

Assim, no dia seguinte, todos aqueles alimentos que foram guardados, e que podem ser gelados devem ser ingeridos normalmente, já os que precisam de aquecimento, como o peru e o pernil e outros demais, devem passar por um processo pelo processo, pois ajuda eliminas bactérias.

Para o pernil, uma boa dica é desfiar e dourar com cebola e alho na panela, acrescentando legumes. Já as frutas podem ser aproveitadas para uma salada ou sucos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.