Algumas dicas

Veja dicas de como pode ser reaproveitada as sobras da ceia de Natal

Os especialistas recomendam a refrigeração dos alimentos.
Imirante Imperatriz25/12/2015 às 09h00

IMPERATRIZ – Talvez não tenha sido possível consumir todos os pratos preparados para a ceia natalina, mas no dia seguinte muitos deles podem ser reaproveitados. No entanto cuidados são precisos na hora de se deliciar com as sobras da ceia.

Os especialistas recomendam, como o primeiro passo a refrigeração dos alimentos nas temperaturas corretas, pois as comidas precisam ser armazenadas adequadamente.

Assim, no dia seguinte, todos aqueles alimentos que foram guardados, e que podem ser gelados devem ser ingeridos normalmente, já os que precisam de aquecimento, como o peru e o pernil e outros demais, devem passar por um processo pelo processo, pois ajuda eliminas bactérias.

Para o pernil, uma boa dica é desfiar e dourar com cebola e alho na panela, acrescentando legumes. Já as frutas podem ser aproveitadas para uma salada ou sucos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.