Retrospectiva

Temporada 2015 teve o forró como os maiores shows, em Imperatriz

No entanto, a cidade recebeu, ainda, shows sertanejos, de rock, MPB e dance.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz24/12/2015 às 07h02

IMPERATRIZ – Em 2015, a cidade recebeu os maiores nomes do cenário musical que sacudiram o público do show business. Passaram por Imperatriz artistas dos mais diversos segmentos, como sertanejo, forró, dance music, MPB e rock pop. No entanto, o ritmo que predominou, arrastando multidão, foi sem dúvidas, o forró.

Abril

A programação começou com um show de rock pop da banda Biquini Cavadão. Para um público seleto, o grupo carioca embalou os roqueiros de plantão com show da turnê Me Leva sem Destino. Um dia depois, a turma do chapéu recebeu a dupla Henrique & Diego, que estourada com o hit Suíte 14, também, fez uma apresentação para um público pequeno. Ambas as apresentações foram realizadas no parque de exposições.

Henrique & Diego cantam pela primeira vez na cidade. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Ainda no mês de abril, os forrozeiros foram agraciados com um show, digamos de pequeno porte. Como já é praxe, o cantor Washington Brasileiro embalou a plateia com apresentação na AABB, que ficou lotada.

Maio

O mês de maio foi marcado apenas por um show, só que em dose dupla. Se apresentaram, também, na AABB, a dupla João Lucas & Diogo e o cantor Léo Magalhães. A apresentação foi um sucesso de público deixando o local completamente lotado.

Junho

Assim como o mês de maio, junho, também, só teve um show. Privilegiando as pessoas que curtem MPB, se apresentou na cidade a banda Roupa Nova, que sacudiu o Centro de Convenções com uma reeleitura seus grandes sucessos numa apresentação que emocionou.

Julho

O mês de julho foi marcado pela 47ª da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que apresentou uma programação bastante eclética. A feira começou com um mega show de Lucas Lucco, que pela quinta vez na cidade, arrastou um grande número de pessoas ao parque de exposições.

Lucas Lucco cantou na Expoimp. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Porém, a maior surpresa foi o super show da banda Aviões do Forró, que pela primeira vez na Expoimp, embalou mais de 20 mil pessoas, surpreendendo até a comissão organizadora, e os próprios artistas. Para encerrar o evento, a dupla Guilherme & Santiago fez um show emocionante e apaixonado.

Guilherme & Santiago emocionaram durante apresentação na Expoimp. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Ainda no mês de julho, a cidade recebeu a dupla Victor & Léo, atração do aniversário de 164 anos de Imperatriz. Mais de 30 mil pessoas foram à Beira-Rio prestigiar o evento, que propositalmente apostou no sertanejo para trair o público.

Victor & Léo também cantaram na cidade. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Agosto

Diante do cenário econômico que o país começou a enfrentar, a quantidade de shows, também, diminuiu, e o mês de agosto teve apenas um show. Comprovando a força do forró, as coleguinhas Simone & Simaria sacudiram o parque de exposições num recorde de público. Mais de 12 mil pessoas prestigiaram a dupla que estava estourada com a grudenta Meu violão e nosso cachorro.

Simone & Simaria foi a atração de mês de agosto. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Setembro

Assim como agosto, setembro teve apenas um show. A cidade foi agraciada com a apresentação do cantor Pablo, que pela terceira vez trouxe sua “sofrência”, fazendo a plateia chorar de emoção. Um grande público marcou presença no evento realizado na AABB.

Pablo cantou mais uma vez na cidade. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Outubro

No mês de outubro, Imperatriz recebeu dois shows, um sertanejo e um de forró. Primeiro, foi o sertanejo. Diante de uma grande plateia, a cidade recebeu um mega show em dose dupla. As duplas Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano embalaram o público no parque de exposições com grande apresentação.

Henrique & Juliano também cantou em Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

O mesmo local foi palco para o forrobodó com as bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, que por sua vez não arrastaram um grande público, tornando a apresentação um grande fiasco. Cabe lembrar que choveu, o que de certa forma acabou atrapalhando.

Novembro

O mês de novembro, foi marcado por dois shows, um de dance e outro de forró. A cidade recebeu a cantora Corona, no Santa Fé Eventos, que fez uma apresentação intimista. Ainda no mesmo mês Imperatriz foi palco um super show em dose dupla dos cantores Wesley Safadão e Gabriel Diniz.

Wesley Safadão agitou o público. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

Os artistas de forró bateram recorde de público, e mais ainda, simplesmente fizeram o maior show do ano. O feito comprovou de vez que foi o ano do forró, na cidade. Mais de 20 mil pessoas dançaram com os cantores em apresentação realizada no parque de exposições.

Dezembro

Para fechar o ano com chave de outro, a cidade foi agraciada com dois shows bastante badalados. O primeiro foi o de Marília Mendonça, que num estouro instantâneo se apresentou no Rancho da Villa com todos os ingressos esgotados. É que o espaço só comportava três mil pessoas. Muita gente ficou de fora de apresentação que foi sucesso absoluto.

Marília Mendonça cantou pela primeira vez em Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

E, para finalizar de vez, Imperatriz foi palco de um verdadeiro “cabaré”. É que os cantores, Leonardo e Eduardo Costa trouxeram para o parque de exposições todo o glamour de um “bordel de luxo”, com show da turnê Cabaré, que por onde passa encanta as pessoas.

Leonardo e Eduardo Costa fizeram um "cabaré", em Imperatriz. (Foto: Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz)

O Cabaré em Imperatriz, foi marcado por chuva, muita emoção, e até uma morte. É que uma jovem morreu ao ser atropelada na porta no evento. O show rendeu muitos comentários nas redes sociais, mas no geral, foi considerado um grande espetáculo, superando as expectativas de quem optou por conferir um “cabaré” a céu aberto.

Enfim, 2015 foi marcado por grandes shows, colocando Imperatriz num patamar a nível das capitais. Ao público que gosta de balada, não faltou opções dos mais exigentes gostos e estilos. Só resta agora esperar 2016, e que seja também com muitas opções!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.