Dança

Saiba quais são os benefícios da dança para o corpo

Modalidade ajuda a perder até 700 calorias por aula.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Modalidade ajuda a perder até 700 calorias.
Modalidade ajuda a perder até 700 calorias. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Já pensou entrar em forma brincando? Pois é possível cair na brincadeira e ter em troca vários benefícios, principalmente aquelas pessoas que fogem da rotina de treinos tradicionais das academias. A zumba mistura ginástica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos.

De acordo com a professora de danças, Naiara Caroline Pestana Machado, a zumba proporciona uma perda de peso de até 700 calorias, em 50 minutos de aula. O ideal, segunda a especialista, é praticar a modalidade pelo menos três vezes por semana, para obter êxito.

“Três vezes por semana, pelo menos 30 minutos, mas se você pode mais, faça pelo menos cinco vezes por semana e os resultados serão imediatos”, garante a Naiara Caroline.

Os benefícios para quem pratica a dança são inúmeros, entre eles, a professora lista: bem-estar, condicionamento físico, tonificação muscular, principalmente na perda calórica. Além disso, por se tratar de ginástica e dança juntos, a zumba tem o benefício psicológico muito grande, pois ajuda a levantar a autoestima.

Outra vantagem da modalidade é que qualquer pessoa pode dançar, pois a coreografia é fácil de aprender.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.