Brechó de Natal

Brechó de Natal itinerante movimenta bairro Santa Rita

Brechó itinerante realizado na Escola Eliza Nunes foi o primeiro de três agendados.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
Com o espaço reservado ao brechó lotado, as pessoas tiveram de aguardar oportunidade de entrar.
Com o espaço reservado ao brechó lotado, as pessoas tiveram de aguardar oportunidade de entrar. (Foto: Divulgação/ Luciano Honório)

IMPERATRIZ – Dezenas de pessoas participaram da primeira edição itinerante do Brechó de Natal realizada nesse sábado (5), pelo Grupo Mirante e Companhia da Alegria na Escola Municipal Eliza Nunes, no bairro Santa Rita. Tranquilidade e solidariedade, não só rimam como, também, foram as palavras de ordem na feira.

As mais de 4.500 peças colocadas à venda foram divididas em seis salas da escola. Mais uma vez a organização dos produtos foi por seções e preços que variaram de R$ 5 a R$ 50, para facilitar a escolha.

Os organizadores programaram o brechó para o horário das 8h às 18h, mas algumas peças se esgotaram em pouco tempo, principalmente os brinquedos.

A dona de casa Cecília Pereira, por exemplo, aproveitou o momento para presentear a neta. Para surpresa de muita gente, foi realizada uma promoção dos últimos brinquedos.

“A experiência do brechó está sendo muito grande. A perspectiva de poder ajudar várias instituições, várias pessoas nos motiva e esperamos que as pessoas continuem fazendo doações”, ressaltou o presidente da Companhia da Alegria, Luciano Honório.

Outras edições itinerantes

Ainda serão realizadas duas edições itinerantes do Brechó de Natal nos dias 12 e 19 de outubro, nos bairros da cidade. Até lá as pessoas interessadas poderão fazer suas doações de roupas, calçados, cintos, acessórios e brinquedos em bom estado de conservação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.