Literatura

Desembargador João Santana lançará obra em Imperatriz

O evento será nesta sexta-feira, às 19h, no auditório da OAB.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O desembargador João Santana, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), lançará, nesta sexta-feira (4), em Imperatriz, a autobiografia Menino Passarinheiro – o poeta dos passarinhos. O evento está marcado para às 19h, no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na rua Simplício Moreira, Centro.

A obra é composta por um conjunto de cantos e lamentos em forma de poesias, que trazem o relato de particularidades da vida do magistrado, desde a infância. O título tem ligação com as preferências de João Santana, que se diz amante do canto dos pássaros e da natureza. A escolha é justificada na narrativa poética em que figuram lugares, histórias e pessoas que marcaram a vida de um menino, nascido no interior do Maranhão.

Autor de diversas publicações na Revista da Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam), entre acórdãos e sentenças judiciais, o autor diz que a obra inaugura um momento novo, em que as lembranças do passado simples, vivido em terras maranhenses, tomam sentido significativo ao serem comparadas com as vivências experimentadas no momento presente da sua carreira.

O livro traz, também, composições que traduzem a fé e o sentimento religioso do poeta, com uma linguagem regionalizada e repleta de humor. O evento contará com a presença de autoridades locais, integrantes da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), além de familiares e amigos do desembargador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.