IMPERATRIZ – Que as letras das canções tocam o coração de muita gente, isso tudo mundo sabe. A pergunta é: de onde vem tanta inspiração na hora de criar letras com identificação com tantas pessoas? A reportagem do Na Mira, conversou com um dos compositores da nova geração, que explicou como surgem as criações.
“Geralmente, as letras nascem de histórias do cotidiano, de sentimentos dos compositores e de amigos. A música retrata temas que todo mundo passa”, afirma Elvis Elan, que ficou conhecido depois de compor a música Vou sair de Kombi, sucesso na voz de Gabriel Gava.
“Na verdade, quem leva chifre, quem sofre por amor, fica mais sensível e tem mais inspiração para compor. Quem nunca passou por isso? E nós, como compositores, tentamos ao máximo imprimir nas nossas letras situações do cotidiano, coisas que acontecem com todo mundo”, afirma, lembrando que quando a música é boa e tem uma história legal, as pessoas se identificam.
Para Elvis, que é também o dono da música Blackout, gravada no último trabalho de Cristiano Araújo, poder tocar o coração das pessoas é muito gratificante.
“Eu gosto de ler os comentários, e vejo o quanto as pessoas se identificam com a letra de Blackout. Composição é uma coisa muito séria, porque você está mexendo com a vida das pessoas, com o sentimento”, diz o artista que já teve uma banda de rock, mas hoje se dedica à música sertaneja, seja cantando ou compondo.
Saiba Mais
- Afroprata na rima do drill ao beat do tambor
- Glad Azevedo grava João do Vale com feat de Renato Piau e DJ Negralha
- Festa Flash Time acontece neste sábado (17), em São Luís
- Allan Costa lança “Pegada Interior” com produção de peso e identidade visual marcante
- Mestre Pinduca e Baile do PV aquecem a pista em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.