Religião

Comunidade festeja Nossa Senhora das Graças em Imperatriz

Além das missas todos os dias, são realizados também movimentação de pátio.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Católicos Conectados )

IMPERATRIZ – Com o tema Dizei e anunciai grandes louvores a virgem mãe de Deus, a comunidade católica de Nossa Senhora das Graças celebra festejo até a próxima sexta-feira (27). Além das missas todos os dias, são realizados também movimentação de pátio e shows com bandas católicas.

O tema trabalhado no festejo deste ano foi retirado do Ofício da Imaculada Conceição. O documento é uma oração composta para ser cantada ou recitada, a fim de proclamar os louvores da mãe de Deus e defender a fé da igreja na Imaculada Conceição da Virgem Maria.

De acordo com a tradição da igreja, os cristãos católicos rezam particularmente o ofício todos os sábados, mas é louvável e recomendada a recitação diária da oração, pois é uma forma poética de proclamar a fé da igreja na pureza e na santidade singular da Virgem Maria.

Na edição 2015 do festejo em Honra a Nossa Senhora das Graças, o objetivo espiritual é tornar mais conhecida a oração devocional a Nossa Senhora e incendiar de amor os corações dos que participarem das celebrações durante o festejo.

A festa de encerramento que será nesta sexta-feira com uma procissão de encerramento às 18h com saída do Clube de Mães, localizado na rua Rio Grande do Norte. Após a procissão, terá a santa missa de encerramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.