Dança

Espetáculo Coppélia será apresentado em Imperatriz

A história conta, por meio da dança, o amor entre um casal polonês.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Uma história de amor contada através da dança. Esse é o enredo principal do espetáculo Coppélia, apresentado em Imperatriz pela primeira vez com direção da Escola de Danças Dançarte. As apresentações ocorrem nesta sexta-feira, às 20h, e em duas sessões, às 19h e 21h, no sábado e domingo, no Teatro Ferreira Gullar.

O conto de ballet se passa na cidade de Cracóvia, na Polônia, e diz respeito a um casal de namorados que teve seu relacionamento abalado pelo interesse do rapaz por uma de uma mulher que sentava à janela todos os dias para dedicar-se a leitura. O que eles não sabiam é que a tal moça se chamava Coppélia, uma boneca criada pelo mágico Dr. Coppélius. A história muda quando o escultor tenta dar vida a ela, colocando o casal em perigo.

A diretora da escola, Marcia Gabriela, conta que optou por um clássico de repertório como Coppélia para continuar a tradição de trazer à cidade o que é apresentado no mundo inteiro. O enredo foi adequado à realidade dos bailarinos locais com coreografias criadas pela própria diretora.

“O público pode esperar um espetáculo vibrante, com danças clássicas e folclóricas da Europa. Coppélia é um espetáculo mágico, onde a fantasia e a realidade andam lado a lado, onde a simplicidade do ambiente se une à complexidade dos elementos coreográficos. Um espetáculo para se emocionar”, conta a Marcia.

O espetáculo conta com a participação exclusiva do bailarino profissional Jhon Lenonn, de São Luís, que interpretará o jovem Franz. Ele já esteve na cidade em outras ocasiões para participar de eventos da escola. O espetáculo conta, ainda, com a participação de cerca de 120 pessoas entre bailarinos, atores e comissão técnica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.