Dicas de Maquiagem

Visagismo trabalha a emoção e revela qualidades interiores

Técnica, apesar de antiga, segue atual no mundo da maquiagem.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
O visagismo revela a emoção por meio da dos traços do rosto.
O visagismo revela a emoção por meio da dos traços do rosto. (Reprodução /Internet)

IMPERATRIZ - Quando o assunto é maquiagem vários fatores são levados em consideração. O sentimento é um deles. Uma técnica que revela isso é o visagismo, em que cria a partir da maquiagem, uma imagem pessoal revelando as qualidades interiores.

De acordo com a maquiadora Juliana Ribeiro, o visagismo reflete quem é você, mostrando a personalidade de cada pessoa. “O visagismo trabalha em cima dos sentimentos da pessoa, da emoção. Eu falo que a maquiagem não é apenas uma maquiagem, ela é uma arte, e a técnica proporciona isso, trabalha a personalidade da pessoa”, explica.

O conceito em visagismo, criado há milênios, busca nas formas do rosto, revelar a sua personalidade. Juliana esclarece: “A técnica mostra sua personalidade, se você é uma pessoa emotiva, sentimental, sonhadora, romântica. Tudo isso é revelado por meio da maquiagem”, diz a maquiadora, lembrando que a maquiagem não é apenas pintar.

“Maquiagem é sentimento. É isso que o visagismo proporciona”, completa Juliana, que relembra: “É uma técnica única, que oferece uma imagem personalizada, por isso, tem que levar em conta o formato do rosto o tom da pele e o tipo físico”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.