Casamento

Especialista descarta lembrancinha de casamento

Claudia Matarazzo afirma que o item é a primeira coisa que vai para o lixo.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
O item vai para o lixo, segundo especialista.
O item vai para o lixo, segundo especialista. (Reprodução /Internet )

IMPERATRIZ - Item bastante comum numa festa de casamento, as lembrancinhas, podem ser banidas do acontecimento matrimonial. É que segundo a jornalista e consultora de comportamento, Claudia Matarazzo, os mimos não agregam em nada, e na maioria das vezes são esquecidos com muita facilidade pelos convidados.

“Ninguém guarda as lembrancinhas. É a primeira coisa que vai para o lixo, então para que precisa de lembrancinha? Não precisa”, diz a especialista, lembrando que abrir mão do item, é também uma forma de economizar. “Se fizer questão, dá um bem-casado, que pelo menos a pessoa come no dia seguinte”, reitera.

Claudia Matarazo também ressalta sobre a moda de dá presentes para os padrinhos. Ela diz que assim como as lembrancinhas para convidados, as lembrancinhas para os padrinhos são dispensáveis. “Na verdade, tem que ser o contrário. É o padrinho que tem que dá o presente para os noivos. É uma moda que não tem nada a ver”.

Sobre os convites, a jornalista especialista no assunto, conta que dá o tom da festa. “Claro que não pode ser exagerado e as pessoas, às vezes exageram demais, fazem convites imensos, que são mais caros, convites super grossos. Não precisa disso. É uma coisa que vai para o lixo”, diz, aconselhando que o ideal é fazer um convite razoável.

“No convite não precisa inventar moda, não põe fotografia no convite, não põe caricatura. A personalização já é o nome dos noivos, não precisa ser mais personalizado do que isso”, afirma Claudia que lembra ainda: “ninguém vai usar esse convite”.

Saiba quais são as tendências para quem quer casar

Mercado do casamento movimenta cerca de 18 bilhões por ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.