Luto

DJ Ceará, o homem show da periferia de Imperatriz propagava a simplicidade

Artista morreu nesta quarta-feira, após suspeita de infecção hospitalar.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
DJ Ceará era conhecido por sua simplicidade.
DJ Ceará era conhecido por sua simplicidade. (Reprodução /Facebook)

IMPERATRIZ – Na manhã desta quarta-feira (11), Imperatriz amanheceu de luto em decorrência da morte de Raimundo Edwilson Sousa do Carmo, o DJ Ceará. Ele foi vítima de uma infecção hospitalar, que teria adquirido após uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Muito conhecido do público de Imperatriz, DJ Ceará, que tinha como slogan: O homem show, era uma das figuras mais simples da música e do entretenimento imperatrizense. Da periferia da cidade, o DJ levou o nome de Imperatriz para vários lugares do Brasil, sempre com sua simplicidade que lhe era peculiar.

Ceará começou a atuar junto a comunidade regueira em Imperatriz no final dos anos 80. Logo de cara, tornou-se prestigiado e respeitado, pois mostrou-se um pesquisador do ritmo jamaicano relevante, com suas "pedras" exclusivas, levando a massa regueira ao delírio em festas em Imperatriz e por toda a região.

DJ Ceará começou a produzir CD´s com a sua marca, que o tornou conhecido e admirado em todo Brasil. Da Feirinha do Bonsucesso à Feirinha do Bacuri em Imperatriz, da Feira Hippie em Goiânia à Feira do Guará no DF, da Feira de São Cristovão no Rio de Janeiro à uma dessas feiras no Sul do Brasil, era possível encontrar um CD do DJ Ceará.

Seus fãs, seguidores e colecionadores buscavam em fóruns na internet outros fãs, para conseguirem completar sua coleções com todos os CD´s do DJ, que somam-se mais de 70 lançados. Profissional de agenda disputada, DJ Ceará levou positivamente o nome de Imperatriz a todos os recantos do Brasil.

DJ Ceará também era muito lembrado pela humildade, uma de suas qualidades mais marcantes. Mesmo sendo muito conhecido, agia com absoluta tranquilidade em relação a sua fama, sem a afetação comum de quem se torna reconhecido em alguma área relacionada a comunicação de massas, era extremamente atencioso com seus fãs, e irradiava uma alegria simples, com um sempre sorriso no rosto.

Causa da morte

DJ Ceará havia feito uma cirurgia de hérnia há uma semana, que teria evoluído para uma infecção hospitalar. Após alguns boatos, a morte do músico foi confirmada na manhã desta quarta-feira. Pelas redes sociais, os amigos, admiradores e parentes postam, a cada momento, mensagens de pesar pela morte repentina do artista.

*Colaborou o radialista Jerry Alves, da Mirante FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.