Comportamento

“Eu o perdoei. Perdoar não significa continuar sofrendo”, diz Joelma

Para psicóloga Diana Régia Meireles, perdoar é deixar a mágoa e o rancor de lado.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Joelma garante que não tem mágoas de Chimbinha.
Joelma garante que não tem mágoas de Chimbinha. (Reprodução /Internet )

A novela Joelma e Chimbinha ainda não acabou e o ex-casal continua trocando farpas por meio da imprensa. Enquanto Chimbinha diz que não conhecia Joelma, a loira faz a boa moça e garante que perdoou o guitarrista com quem foi casada durante 18 anos e formaram juntos, uma das bandas mais populares do país, a Calypso.

Ao jornal O Dia, Joelma que já lançou sua carreira solo, garantiu que perdoou Chimba, que ela mesma acusou de diversas traições e desvio de dinheiro nas contas na empresa, a qual são sócios, e que eles mesmo sepultaram com tamanha briga.

“Eu o perdoei. Perdoar não significa continuar sofrendo”, teria dito a musa do Calypso. A atitude da cantora é justificável, de acordo com a psicóloga Diana Régia Meireles. “É natural a pessoa traída perdoar e desejar bem ao outro. Aliás, é preciso perdoar mesmo. Viver com a falta do perdão, mágoa e rancor só nos adoece”, diz, acrescentando que perdoar não significa voltar para o outro.

E foi exatamente isso que Joelma afirma que fez, perdoou, mas não tem volta. A cantora, porém garante que deseja que Chimbinha seja feliz tanto na sua nova banda, quanto na vida pessoal. Ainda sobre o perdão, a psicóloga afirma que “perdoar é você se sentir bem. Guardar esse mágoa só vai acarretar doenças”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.