Solidariedade

Companhia da Alegria faz parceria com Brechó de Natal da Mirante

A programação do brechó será lançada na próxima segunda-feira (9).

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Luciano Honório é o fundador da Companhia da Alegria.
Luciano Honório é o fundador da Companhia da Alegria. (Foto: João Rodrigues /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – O Grupo Mirante lança, nesta segunda-feira (9), a segunda edição do Brechó de Natal, evento solidário que visa ajudar entidades carentes da cidade. O lançamento será realizado na sede empresa e, na ocasião, serão apresentadas todas as novidades.

Uma das surpresas deste ano é a parceria com a Companhia da Alegria, fechada em reunião na tarde dessa quarta-feira (4). De acordo com Luciano Honório, fundador da Companhia da Alegria, a parceria visa somar no intuito de promover a solidariedade e esperança, no período natalino.

“Vamos fazer uma campanha que vai abranger toda a cidade, onde vamos clamar para as pessoas que tem, possam doar seu material excedente, para que a gente possa levar para os bairros carentes. A ideia é que com esse trabalho possam vim valores financeiros, que serão distribuídos em diversas entidades carentes”, explicou o coordenador.

Além do brechó, a Companhia da Alegria vai participar, também, do Leilão Solidário que ocorre dia 26 deste mês. Na ocasião, o grupo vai levar todo o seu carisma, alegria e palhaçarias ao evento, também da Mirante.

Brechó

Para angariar ainda mais recursos, a OGN vai promover seu próprio brechó itinerante, que está agendado para os dias 5, 12 e 19, nos bairros de Imperatriz. Segundo Luciano, a ação de solidariedade tem como finalidade levar objetos num valor bem acessível.

Companhia da Alegria

A ONG Companhia da Alegria conta com uma equipe de 28 pessoas fixas e, aproximadamente, 20 amigos que ajudam direta ou indiretamente. O grupo realizada toda terça e sexta-feira, ações de palhaçaria visando levar alegrias às crianças que estão internadas no hospital Socorrinho. Além de alegrar as crianças, a Companhia ajuda na questão da estrutura, com ar-condicionado, cadeiras para acompanhantes e diversas famílias adotadas.

Além disso, a ONG banca algumas pessoas contratadas no Socorrinho, como enfermeiros, motoristas, alguns alimentos, remédios e material para a realização de curativos. De acordo com Luciano, a companhia realiza também trabalhos em cidade adjacentes, com mesmo intuito, amenizar os sofrimento das pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.