Maquiagem

Ele está de volta! Ousado e cheio de personalidade, o batom marrom é tendência

Marrom é a cor preferidas das famosas, como as divas Rihanna e Beyonce.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O vermelho é um clássico. O rosa, o preferido das mais discretas e românticas. O laranja, lilás e pink vieram para “causar” na boca das mais modernas. E se o assunto é ousadia, uma cor de batom tem chamado a atenção, ainda mais depois de cair no gosto de famosas, como as divas Rihanna e Beyonce.

Na verdade, o batom marrom está de volta. A cor forte, expressiva e cheia de personalidade já desfilava na boca de mulheres que ditavam tendência na década de noventa. Mas será que todos os tons de marrom caem bem com qualquer tom de pele?

A maquiadora Isa Spironelli, ensina que a primeira coisa a se fazer é testar a cor na própria boca. Nada de usar alternativas como o dorso das mãos, viu? Outra dica valiosa é deixar a pele em tom leve e natural, assim ele pode reinar e realçar a make.

E sabe aquela regra básica de ter sempre uma peça coringa no guarda-roupa que vai com tudo? Com o batom marrom o princípio é o mesmo. Nas peles morenas ele se encaixa muito bem, conferindo um ar natural à maquiagem. Já para peles mais branquinhas, o cuidado é para não contrastar demais e ficar com um visual duro.

Quanto ao restante da maquiagem, em qualquer tom de pele o ideal é usar blushes mais rosados e sombras com tons mais dourados ou corais. Vale abusar da máscara para cílios.

A maquiadora arremata: “batons dessa tonalidade têm o poder de deixar o look mais chic e sóbrio ao mesmo tempo. Cai melhor em momentos mais festivos, como um evento mais especial. Nesses casos, redobre a atenção no acabamento. Aplique o batom sempre com contorno labial e pincel para ser uma finalização mais precisa”. Com essas dicas fica difícil resistir ao tom marrom!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.