Literatura

Final do Festiafro é realizada hoje, no Teatro Ferreira Gullar

Serão nove apresentações concorrendo ao prêmio mais importante da dramaturgia.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Final do Festiafro ocorre hoje.
Final do Festiafro ocorre hoje. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Na noite desta terça-feira, (27), a partir da 19h, o Teatro Ferreira Gullar recebe a grande final da VI Mostra de Interpretação Teatral de Literatura Negra (FESTIAFRO). Serão nove apresentações concorrendo ao prêmio mais importante da dramaturgia negra da região.

O evento é protagonizado por estudante de escolas públicas de Imperatriz, que tiveram seus espetáculos classificadas na primeira etapa, que aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório do centro de Formação de Professores da Unidade Regional de Educação (URE).

As três melhores apresentações serão premiadas com troféus e certificados de participação. O público também poderá escolher o melhor trabalho votando através da categoria aclamação popular.

O Festiafro é promovido pela Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI) e Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC), e tem como objetivo estimular o (re)conhecimento e a valorização das expressões literárias afro-brasileiras, a partir da interpretação das obras de autores africanos, afro-brasileiros ou que abordem a temática afro-brasileira, a pluralidade étnico-cultural, a luta contra o preconceito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.